terça-feira, 5 de julho de 2011

Vereadores recebem moradores da UR 3

Pelo menos cem moradores da comunidade 27 de Novembro, na UR 3, Ibura, estiveram na Câmara Municipal do Recife, na tarde desta terça-feira, 5. Eles vieram pedir o apoio do legislativo municipal para intermediar a negociação com o governo do Estado no que diz respeito à construção de suas casas. Uma comissão composta por sete representantes foi recebida pelos vereadores Alexandre Lacerda (PTC), Vera Lopes (PPS), Maré Malta (PPS), Jairo Brito (PHS), Estéfano Menudo (PHS) e Sérgio Magalhães (PTC).
Segundo a presidente do Conselho de Moradores da 27 de Novembro, Mauricéia da Silva Dias, foi firmado um contrato em 2006 – entre o governo do Estado e a Prefeitura do Recife – para construção de 216 unidades habitacionais, destas 104  já foram  entregues. Ela destaca que o Executivo cumpriu a parte dele, mas que a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) teria retirado as benfeitorias previstas no projeto original, a exemplo de praça, guarita e estacionamento.
“Nós sabemos que não é com o município. O nosso problema é com o Estado, mas viemos aqui para pedir apoio.  No projeto que nos apresentaram há 15 dias foi tudo modificado: só tem  o calçamento”, reclamou Mauricéia. Outro ponto destacado pelo  grupo  é o não cumprimento de uma proposta inicial para contratação de mão de obra dos próprios moradores da comunidade. “A gente precisa também que os pais de família trabalhem. Nós não queremos apenas casa. Queremos dignidade”, frisou.  A comissão de vereadores acompanhou a explicação do grupo e se comprometeu  a procurar os órgãos estaduais para tentar resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário