Alunos do curso de auxiliar de cozinha e camareira, promovido pela ONG Childhood Brasil/Senac, em parceira com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, encerraram as atividades e vão aplicar os conhecimentos adquiridos com um café da manhã, nesta terça-feira (26), às 8h, no restaurante Casa Grande, em Piedade.
Para a iniciativa, o desafio foi capacitar 50 jovens de Jaboatão com idade de 16 a 26 anos, tendo concluído o ensino fundamental (8ª série) e se encontrar em estado de vulnerabilidade social.
Entre as cidades que também participam do projeto estão Olinda, Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho, sendo 50 alunos por município, totalizando 200 jovens ao todo.
“Os cursos têm como objetivo oferecer formação profissional para jovens em situação de risco, além de ser uma grande ferramenta para prevenir a exploração sexual”, explicou a secretária executiva de Assistência Social, Carmem Galvão.
A gestora ainda acrescentou que o encontro servirá de oportunidade para o trade turístico conhecer, de perto, novos profissionais aptos para ingressarem no mercado de trabalho.
A experiência é uma ação realizada pelo Programa Pernambuco de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (PPEVS), uma iniciativa da Childhood Brasil, juntamente com o Ministério do Turismo, por meio do programa Turismo Sustentável e Proteção à Infância, Governo do Estado de Pernambuco e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Secretaria Estadual de Turismo, além dos Conselhos Municipais de Direitos, prefeituras municipais, hotéis e pousadas, entre outros
Nenhum comentário:
Postar um comentário